domingo, 16 de agosto de 2020

Dobradura em Papel - Tridimensional


Tarefa 2 - Tridimensional 

Dobraduras e recortes

A pedido do professor cada aluno deverá  fazer duas dobraduras/recortes  em papel A4, fotografando-as em  3 ângulos.

As dobraduras iniciais em papel branco normal de ofício se revelaram inadequadas, devido a pouca rigidez do material.
Numa segunda tentativa optei por papel mais rígido ( cartolina) para poder fotografar a dobradura em ângulos diferentes.


Evolução.

Fiz alguns recortes em sulfite , porém ficou difícil posicionar as dobraduras da forma que eu queria devido a densidade do papel.
Refiz com cartolina e o resultado ficou praticamente igual.  Dácada atrás cartolina era difícil de cortar com tezoura e estilete. Hoje rasgamos sem nenhum esforço.
A solução foi colar duas folhas. Colei o roxo no verde limão, refiz e posicionei.
Quase bom.


Conceito

Logo que fui cortando e dobrando aleatoriamente percebi o passarinho. Era um passarinho. Sem a perfeição do origami porquê nunca aprendi esta brincadeira/técnica/arte.
Acabei fazendo o mais trivial, o óbvio. Gosto de passarinhos.


E ao cortar as fotos no computador esbarrei em algum comando e aconteceu uma procura por imagens semelhantes.
Encontrei "o" passarinho!
Minha primeira foto no curso de Artes Visuais, na parede ao lado da sala de aula.


Conclusão

Nunca parei pra pensar sobre, mas fazendo uma retrospectiva rápida percebi que praticamente todos meus trabalhos no âmbito manual/artístico/literário partem da imagem fotografia.


Eu vejo o mundo através da imagem capturada.
Talvez a professora de Psicologia analise isto.
Talvez o professor de fotografia faça outra análise.


Creio que sei. Sou viciada em imagens e  na imagem fotográfica.


Elas me permitem ver o mundo com mais nitidez?



Nenhum comentário:

Postar um comentário