domingo, 16 de agosto de 2020

Caderno de Artista - Colagem Virtual



Reminiscências

Colagem Virtual - atividade lúdica e relaxante, quase uma brincadeira, nasceu da necessidade de personalizar o o layout do meu blog sobre Perfumaria, uma grande paixão.
O blog em si nasceu numa época em que o máximo da minha atividade no computador era digitar textos e preparar Power Point para dar aulas. Com grande dificuldade!


Na época,  através do falecido orkut, onde aterrissei nem sei como, frequentava grupos sobre perfumaria, restritos apesar de ecléticos
Fiz uma boa amiga, blogueira que mora em Bruxelas. Comentando que era fascinada pelos poucos blogs sobre perfumaria que havia lido, ela  se ofereceu para me ensinar os primeiros passos.


E lá fui...montar o segundo blog sobre perfumaria no cenário nacional, com instruções através de emails, vindos do além mar.
O pioneiro do Brasil em perfumaria foi o blog Rosa Negra, que não existe mais.


Perfume Bighouse cresceu, consolidou,estacionou e  proporcionou muitos amigos. Também provocou esta brincadeira de scrap virtual.


Fiz dezenas de headers e background para meus blogs, de amigos, e alguns só pura diversão...há muito tempo atrás.


Em determinado momento abandonei esta brincadeira e resolvi me aventurar na arte concreta, da ponta dos dedos...óleo sobre tela.
Creio até que esqueci os caminhos do Photoshop, mas os registros conservei.


 Alguns ainda tem utilidade ao personalizar páginas do facebook...


2 comentários: