quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Livros Sobre Arte



1. O Espaço em Perspectiva - Suely Fragoso
" Apenas olhe o que está bem a sua frente, e desenhe o que você vê. nem sequer estamos pedindo um desenho de memória, é apenas um exercício de observação: olha lá, desenha aqui. Simples assim..."

2. Sobre Fotografia - Susan Sontg
" Não tenho dúvidas de que a majestadee a beleza do mundo estão latentes em qualquer migalha do mundo{...}. Não tenho  dúvida de que existe  muito mais em coisas banais, em insetos, em pessoas vulgares, em escravos, em anões, em ervas, no refugo e na escória do que eu supunha.( Whitman)


Da Cor a Cor Inexistente- Israel Pedrosa
"No momento, meu espírito está inteiramente tomado pelas leis das cores. Ah, se elas nos tivessem sido ensinadas em nossa juventude!"Van Gogh

*Costumo respeitar direitos autorais. Penso em todo trabalho e dedicação de tantos até o livro chegar as nossas mãos...não é muito justo fazer cópias  e não remunerar devidamente a quem faz juz.
Entretanto este é uma exceção. Não existem mais publicações a venda e o que se encontra nos sebos tem custo proibitivo, então fiquei muito feliz em conseguir uma cópia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário